Faça parte de um mundo mais sustentável

Aquecimento global? Alterações climáticas? São temas que fazem parte do nosso dia-a-dia. É urgente tomar atitudes sustentáveis que contribuam para a melhoria dos índices ambientais. Faça parte de um mundo mais sustentável e escolha energias renováveis.

Antes de tudo as energias renováveis têm origem em recursos naturais, pelo que se regeneram num curto espaço de tempo e de forma sustentável. Estar disponível na natureza, torna a produção de energia renovável mais acessível e abundante. Isto porque é através do sol, da força dos ventos ou da água e do calor da terra que se gera eletricidade. Além disso, é uma energia capaz de reduzir drasticamente o nível de emissões de gases. Por isso, é a fonte mais vantajosa de produção de eletricidade tanto para o planeta como para a economia.

Fontes de energias renováveis

HídricaHídrica

Esta fonte de energia tem origem na força da água. É gerada através de infraestruturas hidráulicas, livre de emissões de gases e renovável.

 

EólicaEólica

A energia eólica é a transformação da energia do vento em energia útil. Isto é, as centrais eólicas têm aerogeradores cujas pás rodam com a força do vento, fazendo rodar o eixo do gerador produzindo eletricidade.

 

BiomassaBiomassa

Obtida durante a transformação de derivados de organismos vivos, seja de origem animal ou vegetal, para a produção de energia elétrica e calorífica.

 

faca-parte-e-um-mundo-mais-sustentavelSolar

A energia solar utiliza os raios solares para gerar energia, ou seja, é uma energia renovável e limpa. Esta fonte de energia obtém-se através de painéis solares fotovoltaicos ou térmicos. Ainda assim, o Sol também pode ser usado para aquecer as águas domésticas, ou de processos industriais evitando o uso de eletricidade ou de gás.

faca-parte-e-um-mundo-mais-sustentavelOceanos

A energia do mar é contante e inesgotável, pois provém do movimento da onda em direção à costa.

 

GeotérmicaGeotérmica

A energia geotérmica provém do calor do interior da Terra. Além de produzir eletricidade, esta energia é também usada como fonte de calor para estufas ou bombas de calor, para termas ou indústria, e para aquecimento ou arrefecimento de edifícios.

Benefícios

São muitos os benefícios das energias renováveis uma vez que têm menor impacto ambiental, pois não produzem gases com “efeito de estufa”. Além disso, potenciam a autonomia energética do país, visto que a sua utilização não depende da importação de combustíveis fósseis. Por sua vez, também contribuem para a redução da dependência energética da sociedade. Por tudo isto, são uma fonte de energia limpa, renovável, 100% verde e inesgotável.

Fontes de energias não renováveis

As energias não renováveis resultam de processos naturais, como carvão, petróleo, urânio e gás natural. Por isso o seu processo de renovação é extremamente lento e incapaz de acompanhar a rapidez do seu consumo.

Os combustíveis fósseis também produzem grandes quantidades de dióxido de carbono (CO2). Afinal este gás carbónico é um dos principais responsáveis pelo efeito de estufa do planeta.

Escolha energias renováveis não só pelos benefícios económicos como pela contribuição na pegada ecológica. Faça parte de um mundo mais sustentável.

Na Bongás Energias disponibilizamos alternativas eficientes e renováveis que se adaptam ao seu estilo de vida, como painéis fotovoltaicos para autoconsumoaquecimento de águas sanitáriasar condicionado, entre outros.

Na Smartwatt apostamos em soluções baseadas em inteligência artificial, engenharia e sistemas de monitorização para otimização dos recursos energéticos. O nosso foco consiste em desenvolver projetos que facilitem o acesso a energia renovável, além de oferecemos soluções de sustentabilidade como um todo.

Na KLC operamos em postos de carregamento com funções de conceção, fornecimento, instalação, operação e manutenção de infraestruturas para o carregamento de baterias de veículos elétricos, assim como fornecimento de eletricidade para a mobilidade elétrica.

Peça o seu orçamento e comece já a poupar (clique aqui)!